terça-feira, 16 de abril de 2013

Ahhhhhh... Pés cansados.....


To aqui.... Sentado na beira de um rio tentando seguir a dica do Dailtim, a água eh gelada, muito gelada, para mim já deveria ter virado gelo, só não virou de teimosia.

Eh a primeira vez que estou realmente sozinho, a pesar de ter uns 30 peregrinos aqui na cidade, arrumei um cantinho e to aqui de boa. Boyko e Torres se foram, provavelmente não os verei mais, Torres iria até Leon, Boyco pretende terminar o caminho, nos livramos uns dos outros ontem e hoje. A proximidade do espanhol com o português tem ajudado, que a Thaís não leia isso. Meu livrinho tem sido muito útil, aprendi muitas frases nele e o restante no contexto vai bem. O foda é quando não falam espanhol, tem uns 5 idiomas aqui, coisa de doido.

O caminho de hoje foi bem bonito, muito campo, montanhas, mas a net daqui nao eh boa, eh a de bolinha( se não me engano eh GPRS) então hoje postarei apenas uma foto de agora.

Os campos são belíssimos, tem margaridas silvestres neles e tem também uma outra branca que colore tudo, fica muitoooo bonito. Até agora pude ver que todo o caminho é muito marcado, tem setas, conchas, postes e outras por todo lado, acho que não terei como me perder. O GPS esta ligado o tempo todo mas não estou usando, uso ele somente para segurança, isso tenho feito sempre também, marco o horário quando passei pela ultima rodovia, ponto de água e se demoro a ver uma próxima marcação do caminho guardo a que horas vi a ultima; se me perder p GPS pode fazer o caminho oposto ao que vim.

O dia hoje foi duro para os pés e tenho cada vez mais certeza de que vir de tênis não eh uma boa idéia, hoje tinha muita descida e pedra e eu as sentia na sola do pé, imagino de tênis.

Perdi meu cajado, na verdade esqueci no albergue, quando lembrei não quis mais voltar, mas ele trabalhou muito bem ontem, e o esqueci completo, pois ele tem uma lanterna na ponta e hoje cedo eu há coloquei nele.

A comida eh boa aqui, ontem comi uma sopa de verduras com um peixe local e pães, eles tem muitos pães aqui. O peixe me lembrou minha avo, porque parecia lambari e foi servido em um prato de louça que imitava o esmaltado, e sempre com viño :) e frutas de sobremesa, tem aqui uma laranja engraçada, engraçada porque ela tem cara de laranja, fazem suco com ela mas ela tem gosto de mexerica com laranja e se descasca com as mãos, mas não eh tão fácil quanto a nossa, o gosto eh bom. O preço eh o que eu imaginava, 12 euros.

Os albergues não são o preço que imaginava, 3 euros ou free, o de hoje é 6 e o de saint Jean era 12 e o de roncesvalles 10.

Até manhã :)



















4 comentários:

  1. Paisagem bem bonita... menos o do seu pé...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kara, o HD pediu pra eu mandar foto do pé, não sei se eh algum tipo de fetiche.

      Excluir
  2. Força aí heein.. Volta logo!!
    Teto.

    ResponderExcluir