sexta-feira, 19 de abril de 2013

My first blister :)

E são gêmeas :) mas falo delas logo...

Hoje foi um dia muito frio, não peguei chuva, só chuvisco mas foi tenso, agora sei como eh vida de motoqueiro em tempo de chuva; esse tempo eh muito complicado para mim porque eu sempre suo muito e mesmo estando frio fico agasalhado, ai esquenta um pouco eu suo, ai vem o vento frio depois e me arrebenta, mas tudo bem, faz parte, põe casaco, tira casaco, troca camiseta molhada amarra na mochila pra secar e vamo embora.

Hoje pela manhã, vim ouvindo radio, uma radio espanhola tipo CBN, não toca Musica, só notícias, e fala-se muitooo da crise, falaram da bomba na maratona também, muito foda isso. A crise aqui eh bem seria, os espanhóis estão desanimados quanto a sair dela, todos que falei e ouvi imaginam que ela ira durar anos ainda; a muito desemprego e em alguns municípios mais pobres o governo deixara as escolas abertas nas ferias para as crianças poderem comer; o desemprego eh muito serio aqui, estava falando com Júlio, o boliviano (parecido com o Torga) da recepção do albergue, e ele estava me contando o que já havia ouvido de outro espanhol que o desemprego aqui chega a 30%; a crise imobiliária eh bem seria também, sempre vejo muitos imóveis com placas de aluguel e vendas e hoje falaram na radio que existem mais casas que habitantes na Espanha.

Hoje pela manha, logo no inicio, passei pela famosa fonte de vinho para os peregrinos, claro que parei e tomei um gole, tava frio pra karaka e ainda tá. Essa fonte eh de uma vinícola de Irache e se chama Bodegas Irache, a fonte fica aberta aos peregrinos para que bebam e coloquem em seus cantis. Certa vez li em um livro de um brasileiro que ele perguntou a um espanhol se não ficava alguém guardando a fonte, e o espanhol respondeu que não. Então ele perguntou se as pessoas não iam lá em enchiam litros e levam para casa, e o espanhol com espanto respondeu, porque alguém faria isso, se fizessem a Bodega fecharia a fonte e todos sairiam perdendo.

Hoje, no meio do caminho ganhei minha primeira bolha :) mas ela eh uma boa bolha, não esta doendo e nem precisei fura-lá, pois ela já rompeu; quando cheguei ao albergue e fui ver como ela estava descobri que ela tem uma irmã gêmea, bem ao lado, uma sobre a outra. Vou cuidar delas com carinho para que elas não se revoltem.

O dia hoje foi tranquilo mas de poucas fotos por medo da chuva, a net aqui eh de bolinha e colocarei poucas fotos do cel.

Saudades da Meleka...

Thanks god...













Nenhum comentário:

Postar um comentário