Borá falar de ontem do jantar até agora.
A comida do jantar foi um fiasco; dependendo de onde estou sou exigente com a comida, aqui não tenho sido mas muitas vezes me surpreendo, mas ontem foi muito ruim.
São sempre três pratos, entrada, prato principal e sobremesa por 12 euros. Escolhi sopa de lentilhas, sempre tenho pego sopa, almôndegas de porco, os porcos espanhóis são bem bons, dão origem a ótimos presuntos e uma torta de maça. A sopa era uma piada, parecia a ração do Thor, molhada em água, sinistro, uma pasta com textura ruim e sem gosto; ai veio o prato principal, desacreditei, eram almôndegas que pareciam carne enlatada, horrível sem sabor nenhum, brancas e com um molho amarelo que não sei do que era; por fim a torta de maça que era mais ou menos.
Estava cansado e com preguiça de falar ontem, agora sei o que a Iza Torres passa, mas sentei a mesa com três pessoas, não lembro os nomes, mas uma era uma garota coreana que esta viajando desde setembro e vai viajar até junho, ela contava sobre o quanto se trabalha na Coreia, sobre conflito Sul e Norte e sobre a pronuncia do nome das marcas de lá, ela trabalhava 12 horas por dia em um escritório de TI e um amigo dela, trabalha na ZamZong (como ela fala Samsung) e trabalha 16 horas, por isso tenho Apple. Tinha um cara alemão que não falava muito, apenas participava do bate papo e um senhor espanhol que conhecia o Brasil, tenho encontrado pessoas que já trabalharam no Brasil, ele explicava sobre la siesta, e sobre como as coisas não vão bem na economia, o comercio, fica fechado das 14 as 17, as 17 abre de novo e vai até alguma hora, cada lugar é de um jeito, não tem padrão, aqui em Estella vai até as 20:00.
O dia hoje foi bem tranquilo, vi muitosss peregrinos pelo caminho, e fui ficando preocupado de chegar em Stella e o albergue estar cheio, sempre passo dou bom dia, desejo bom caminho e a alguns eu especulo um pouco sobre o caminho, de onde são, para onde vão, de onde vieram e etc, e hoje, todos viriam a Stella, então acelerei o passo e fiz poucas paradas, tinha comida na mochila, boa água o tempo tava sussa :) queria cedo para pegar cama e se possível uma boa cama. Mas a coisa de uns 4km de Stella o tempo começou a fechar, cara de chuva, para mim, não choveria tão logo, as nuvens eram brancas e estavam bem altas, mas não conheço o clima daqui e não tava afim de pegar chuva, acelerei um pouco mais, quando estava a uns 2km de Stella vejo uma senhorinha descendo com dificuldade a colina com uma sacola e seu bastão, dei um costumeiro holá, imaginando ser uma nativa visto que não tinha mochila, ia bater um papo se ela fosse receptiva porque eh sempre bom falar com nativos, mas não ela era brasileira :) já mora a muito tempo nos EUA mas mantém muito bem seu português e é uma senhorinha de Anapolis e com 64 anos; ela esta com problema no joelho, por isso descia tão devagar, e havia despachado sua mochila de carro para o albergue, não sabia que existia esse serviço, conversemos um pouco e resolvi seguir, mas quando olhei pro céu as nuvens já estavam bem carregadas, ai resolvi acompanha-lá até Stella pois se chovesse ela nao teria como se abrigar; não choveu e chegamos.
Esta bem frio aqui hoje, continuo cuidando dos pés como o Dailtim mando e acho que tem funcionado, eles dormem bem e terminam a caminhada reclamando.
Vontade de comer um bom arroz com feijão; antes de viajar minha mãe fez, arroz, feijão e fígado de galinha acebolado, sucesso. Fiquei até pensando que quando abrir meu restaurante terei esse prato e ele terá um nome bacana e uma descrição requintada do tipo, "Arroz provincial brasileiro em cama de feijões negros, salteados em azeite e jamón ibérico jovem e foie gras orgânico de galinha.".
O GPS tem sido muito útil para organizar a caminhada, o quanto posso fica descansando, saber como será uma etapa ou um próximo trecho, valeu a pena ter trazido, para se orientar não há necessidade, até diria (no que vi até agora) que entre uma seta amarela e o GPS ficaria com a seta.
Dica: traga uma "extensão" para tomada, peguei uma do meu irmão e é muito útil (foto abaixo), transformo uma tomada em 3, assim posso partilhar a tomada.
Tirei fotos no cel hoje só de umas manifestações revoltadas e de um casal com mochila de rodinha.
Bon camino...
Assinar:
Postar comentários (Atom)




Irmãoooo... o Thor está com saudades ahauiahuiahaui..
ResponderExcluirE esse prato do seu restaurante será sucesso, porém até ler o nome todo morri de fome...kkkkkkkkkkk
volta logooooooooooooooo
Tálitha
Imagens muito legais...
ResponderExcluirMuita força...
Continue postando que está muito interessante...
Inté... Abraços
Piki, vc num fez a véia carregar sua mochila não né? hehehe
ResponderExcluirFiquei sabendo que vc pediu para a senhora andar devagar para que vc conseguisse acompanhá-la.
ResponderExcluirHalisson Durães
Estou te acompanhando todos os dias.. Boa caminhada amanhã !!
ResponderExcluirTeto.