sábado, 6 de fevereiro de 2010

Continuando a preparação física, metas intermédiarias, São Silvestre 2010.

   Após iniciar o treinamento para fazer o Caminho de Santiago e me apaixonar pelas corridas de rua comecei a procurar provas para participar, para minha felicidade Brasília é muito bem servida com provas de corridas de rua. Mas desde então tornou-se um sonho correr uma das mais se não a mais famosa prova de rua do Brasil, a São Silvestre – SP.



   Este fim de semana estou em São Paulo e conheci parte do 15 km do circuito da São Silvestre. As provas de rua são excepcionais, se nas corridas de treino você já se enche de orgulho e satisfação ao cumprir uma meta, ao sentir os pulmões cheios de ar, e a cada passo sentindo  marca do seu objetivo se aproximando a brisa a refrescar o corpo cansado, tudo isso se multiplica no dia da prova. A energia da galera é fantástica e contagiante, você vê em cada rosto a satisfação da auto-superação, do dever cumprido, mesmo nos que apenas caminham ou em os que tiveram de param pelo caminho, mesmo nestes é possível sentir o dever cumprido, pois todos já são campeões de romper a inércia e a preguiça para estar ali.

   No final deste ano com a graça do Grande Arquiteto do Universo correrei, e com a sua benção terminarei os 15 km da São Silvestre. Serei apenas um minúsculo ponto na imensidão de seus quase 30 mil corredores que assim como os peregrinos não estão ali para competir uns com os outros, o único objetivo da esmagadora maioria é apenas uma, auto-superação. É um desejo interno de dar o seu melhor, de se esforçar ao maximo para alcançar um objetivo, o de ter vencido os vícios da preguiça e da inércia e se mostrar capaz de superar seus próprios limites, apenas com dedicação e força de vontade.

   Assim como fazer o Caminho de Santiago de Compostela correr a São Silvestre so depende de você. Acredito que podemos ter tudo que realmente desejamos e que somos dignos de possuir.
                
   As vezes olhamos para um grande objetivo e pensamos se ele não é grande dimais para nosso pequenos pés, mãos ou coração. Mas devemos sempre lembrar que cada caminhada começa sempre com o primeiro passo, sem ele nada é possível e ele só depende de cada um de nos. É incrível como nos surpreendemos com a capacidade que temos, não canso de me surpreender nas provas de rua com os senhores, senhoras e cadeirantes me ultrapassando. E todos começaram a partir de um único passo, daí em diante é somente força de vontade e determinação de alcançar seus objetivos.

   São Silvestre 2010 ai vamos nós.
                

Um comentário: